sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Boas recordações, ligações que perduram, laços que não se desprendem

 


Esta sexta-feira, dia 12 de Agosto o nosso instrutor teve o gosto de poder disfrutar de uns momentos com antigos karatekas do nosso clube. Na foto estão o André Matos e o Tony Pascoal. Mas também teve a oportunidade de partilhar alguns momentos com a Isabel Santos e Anabela Santos.

Somos discípulos ao longo da vida. Bebemos da fonte que são as artes marciais e mais particularmente o karate, que marca a nossa formação enquanto pessoas a todos os níveis. São criados laços. Laços esses que nos unem ao longo da vida. O nosso crescimento, tal e qual uma árvore bonsai, leva-nos por vários caminhos diferentes, como os ramos dessa árvore. Mas quando esses caminhos se cruzam novamente, nem que seja por momentos fugazes é sempre uma grande alegria poder reviver a presença dessas pessoas especiais, sentir a sua energia.

O karate dá-nos tanto. Alguns que têm a oportunidade de assimilar os seus conhecimentos sentem que lhes serão úteis para toda a vida e certamente estarão sempre presentes bem dentro deles. Outros têm a possibilidade e o gosto de os poder partilhar/transmitir e sentirem-se realizados pela oportunidade de contribuírem para o crescimento e formação de pessoas válidas para a sociedade e para o caminho que irão percorrer nesta e noutra reencarnação. Porque afinal tudo se resume à nossa evolução/aprendizagem. 

Muito obrigado a todas as pessoas que já fizeram parte da nossa história/caminhada. Estarão sempre presentes na nossa vida, mesmo quando estão longe, ou por razões diversas, tiveram que deixar de seguir este caminho, o caminho da aprendizagem no karate.



Sem comentários:

Enviar um comentário